25/09/2018

Turmas do Turno Integral realizam “Feira das Nações”

Durante o mês de setembro, os estudantes das turmas do Turno Integral do Colégio La Salle Dores desenvolveram diversas atividades voltadas ao conhecimento dos diferentes povos e culturas do planeta Terra. O resultado do trabalho com os alunos foi apresentado na exposição “Feira das Nações”, montada no Mezanino da Educação Infantil e aberta para a visitação das turmas e da comunidade escolar.

A partir das atividades realizadas em sala de aula, os estudantes relacionaram a teoria à realidade e buscaram elementos que identificam os países de diferentes continentes e culturas para montar painéis com as informações de cada nação.

A dinâmica possibilitou aos alunos aprimorarem a observação crítica e o espírito de investigação científica a partir do levantamento de aspectos históricos, geográficos, humanos, econômicos, culturais, científicos, religiosos e de desenvolvimento sustentável de cada país.

O projeto proporcionou, ainda, a análise detalhada dos diferentes países, com o objetivo de conhecer a pluralidade de diferentes nações, compreender melhor as diferenças e valorizar as características de cada povo.

Clique aqui> e confirma mais fotos da exposição.