06/09/2018

Ensino Fundamental I

Turmas do 3º Ano EF realizam Desfile das Profissões

Estudantes das turmas do 3º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores realizaram, na última semana, um "Desfile de Profissões" em alusão a passagem de agosto, mês das vocações.

Os alunos foram incentivados a escolherem uma profissão que se interessem no momento e apresentarem aos colegas. Com a ajuda das famílias, os estudantes se caracterizaram com adereços de cada profissional e realizaram de um belo desfile.

Entre as profissões apresentadas estavam medicina veterinária, engenharia civil, atleta de futebol, advocacia, design de moda, chefe de cozinha, policial, ator/atriz, cantor e muitas outras, cada uma com suas peculiaridades.

As turmas de 1º e 2º Ano do Ensino Fundamental foram convidadas a prestigiarem o evento e ajudaram a identificar qual a profissão escolhida pelo colega.

Agosto foi instituído como mês vocacional em 1981, pela CNBB, com o objetivo de conscientizar as comunidades da importância da vocação de cada um.

Clique aqui> e confira mais fotos da atividade.