02/08/2018

Ensino Fundamental II

Estudantes participam de mais um “Papo de Responsa"

Estudantes participam de mais um “Papo de Responsa

Um bate-papo entre estudantes do 7º e 8º Anos do Ensino Fundamental e os policiais civis, Tatiana e Vinícius, integrantes do Departamento de Investigações Criminais – DEIC, movimentou a turmas em mais uma ação do “Papo de Responsa”, Programa da Polícia Civil do Estado.

Realizada na última semana, a dinâmica consistiu no debate sobre a importância das escolhas e suas consequências, estimulando a formação de cidadãos responsáveis e sensibilizados com o outro. Os alunos apresentaram seus pontos de vista em vários momentos, e se posicionaram diante dos temas abordados.

Iniciado pela Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro e atualmente com abrangência nacional, o programa “Papo de Responsa” tem o objetivo de proporcionar o diálogo descontraído nas escolas públicas e privadas de Ensino Fundamental e Médio sobre medidas preventivas a serem utilizadas contra o uso de drogas, o bullying e a violência, e sobre a importância do papel da Polícia Civil na sociedade.

A iniciativa foi organizada pelo SOE - Serviço de Orientação Educacional do Colégio a partir de parceria firmada com a Polícia Civil que prevê a realização de palestras e rodas de conversas com os estudantes em 2018.

Com informações: Polícia Civil RS