25/05/2018

Turmas da 2ª Série EM em viagem de estudos a Pelotas

A fim de aprofundar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, estudantes das turmas do Ensino Médio do Colégio La Salle Dores partiram, ontem pela manhã, para uma viagem de estudos à cidade de Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul.

Ao chegarem a Pelotas, os estudantes dorenses foram muito bem recebidos no Colégio La Salle Pelotas, onde se encontraram e trocaram experiências com estudantes e colaboradores pelotenses, acompanhados pelo diretor da Instituição, Irmão Valdir.

Seguindo viagem, os estudantes visitarão diversos espaços históricos da cidade, uma vez que Pelotas possui um patrimônio histórico cultural rural e urbano rico em detalhes, abrindo espaço para discussões sobre o período colonial do Brasil e suas relações internas e externas, constituindo-se como importante fonte de estudos.

Também faz parte do roteiro de visitas a Charqueada São João, a Biblioteca Pública Municipal e o Museu Municipal Parque da Baronesa. A viagem de estudos contempla conhecimentos das disciplinas de História, Sociologia, Língua Portuguesa e Literatura.

Clique aqui> e confira mais fotos da viagem de estudos.