18/05/2018

Vida Religiosa

Celebrações marcam a passagem da Semana de La Salle

Além das comemorações pelos 110 anos do Colégio La Salle Dores, a semana foi marcada por momentos especiais em homenagem ao Santo Fundador do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, São João Batista de La Salle.

Um dos momentos de destaque foi a visita do diretor, Ir. José Vendelino, às turmas do Ensino Fundamental vestindo a tradicional batina dos Irmãos Lassalistas, vestimenta utilizada até o final da década de 60. Em sala de aula, o diretor conversou com os alunos e esclareceu dúvidas sobre La Salle e a vida dos Irmãos Lassalistas desde o início da congregação, incluindo curiosidades sobre o traje.

No pátio, antes do início das aulas, foram reservados momentos para reflexões com os estudantes sobre o legado deixado por La Salle, marcados por orações e músicas com os alunos. Também foram realizados estudos a partir das cores e dos símbolos Lassalistas.

A data de 15 de maio, Dia de La Salle, é orgulho para os Lassalistas porque em 1950 o Papa Pio XII declarou São João Batista de La Salle Padroeiro Universal dos Professores, por considerar sua importância na educação mundial.

Clique aqui> e confira fotos de outros momentos.