16/03/2018

Início das atividades da Escola da Inteligência

Para marcar o início das atividades do Programa Escola da Inteligência no Colégio La Salle Dores e a entrega do kit com o material gráfico para os alunos, foram realizadas divertidas dinâmicas com as turmas participantes.

As turmas de Pré 1 e 2 se reuniram no Auditório para um divertido bate-papo com o "Professor Corujão" e a "Turma da Floresta", que distribuíram pistas aos alunos para que encontrassem seus materiais.

As turmas da Creche 3, por sua vez, participaram de uma emocionante "Caça ao Tesouro" e “navegaram” pelo pátio do Colégio em busca do “caixa escondida”.

Já as turmas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental se prepararam e receberam a ilustre visita do “Professor Corujão”, que propôs aos estudantes momentos especiais de diálogo e reflexão no Auditório do Colégio.

Para o 6º Ano do Ensino Fundamental, os materiais foram entregues no primeiro encontro do Programa, no qual os alunos trocaram ideias e debateram sobre o que esperam para o ano e realizaram as primeiras dinâmicas para conhecimento do material que será trabalhado.

Todos os materiais gráficos do Programa contam com ilustrações modernas, diagramação atrativa e ajustada metodologicamente a cada faixa etária para auxiliar no desenvolvimento dos aspectos emocionais, cognitivos e sociais dos alunos.

Clique aqui> e confira mais fotos das atividades.