22/12/2017

Que venha o Ensino Médio!

Nove anos dedicados ao Ensino Fundamental. Este foi o tempo de caminhada que as turmas 191 e 192 do Colégio La Salle Dores percorreram para chegar ao final desta etapa, comemorada com muita alegria na noite da última quarta-feira, dia 20 de dezembro, na Cerimônia de Formatura do 9º Ano do Ensino Fundamental. A partir de agora, tem início um novo caminho: o Ensino Médio.

Dando início à solenidade, o cerimonialista da noite, Fabiano Truccolo, convidou para compor a mesa de autoridades o vice-diretor, Ir. Roberto Carlos, a Supervisora Educacional, Janine Bohrer, os professores paraninfos Ricardo Backes e Vinícius Sarmento, além do professor homenageado, Daniel Neto.

A cerimônia teve sequência com a condução das turmas aos seus lugares pelos paraninfos. Em seguida, cada estudante foi chamado até o palco para receber das mãos do vice-diretor e do professor paraninfo uma lembrança pelo caminho percorrido até então.

Houve, ainda, momento para uma homenagem aos professores Daniel Neto e Vinícius Sarmento, prestada pelos alunos das turmas 191 e 192, que ressaltaram a importância dos docentes para as turmas ao longo deste ano. Também foi entregue uma lembrança ao colaborador Eduardo Diverio, homenageado especial.

Na sequência, foram proferidos os discursos dos alunos escolhidos como representantes para falarem em nome das turmas. Em uma fala emocionada, os estudantes Lucas Saldanha e Nadiely Zenker, da turma 191, e Arthur Busanello e Gustavo Kolling, da turma 192, tocaram o coração dos presentes.

Os professores paraninfos Ricardo Backes, da turma 191, e Vinícius Sarmento, da turma 192, com um lindo discurso direcionado aos alunos contando um pouco da história de convivência com as turmas durante o ano.

O vice-diretor, Ir. Roberto Carlos, encerrou a solenidade reafirmando o empenho e o compromisso do Colégio La Salle Dores com a educação humana e cristã, promovendo o bem viver para os estudantes dorenses.

Ao fim da solenidade, encerrada com o Hino Rio-grandense, foi servido um coquetel para pais, alunos e familiares, celebrando o momento de confraternização.

Cliqe aqui> e confira mais fotos da cerimônia.