20/12/2017

Parabéns aos Formandos Dorenses 2017!

Em noite de festa, os estudantes das turmas 231 e 232 da 3ª Série do Ensino Médio do Colégio La Salle Dores obtiveram o certificado de conclusão escolar, momento que ficará marcado para sempre em suas memórias. Realizada na Associação Leopoldina Juvenil, na noite da última terça-feira, dia 19 de dezembro, a cerimônia de formatura fechou um ciclo e deu início a uma nova etapa na vida dos nossos estudantes.

O professor Ricardo Backes, cerimonialista da noite, iniciou a solenidade compondo a mesa de autoridades com a presença do Vice-diretor, Irmão Roberto Carlos Ramos, da Supervisora Educacional, Janine Bohrer, da Orientadora Educacional, Cristine Santos, e dos professores paraninfos e homenageados, Juliana Grünhäuser e Tais Nicolao, da turma 231, e Daniel San e Diego Andrades, da turma 232.

Com toda a pompa merecida, o ato de entrega dos "canudos" foi um momento de grande emoção para pais e familiares dos formandos condecorados. Durante a solenidade também foi reservado espaço para homenagear aqueles alunos que compartilharam da trajetória escolar no Colégio La Salle Dores, desde o Ensino Fundamental até a sua formação no Ensino Médio. A esses alunos foi entregue, com honra, a medalha do Prêmio Perseverança.

Além de uma bonita homenagem aos paraninfos escolhidos pelas turmas, também foram entregues lembranças aos professores homenageados e aos colaboradores Fabiano Truccolo e Eduardo Diverio, ambos homenageados especiais escolhidos pelas turmas 231 e 232, respectivamente.

Os pais, com toda a importância que têm na vida escolar de seus filhos, não ficaram de fora das homenagens. Um vídeo produzido pelos alunos foi projetado no telão, emocionando todos os presentes à cerimônia.

Com a palavra, os oradores da turma 231, Fernanda Castiel e Lorenzo Goulart, e da turma 232, Jade Lopes e Miguel Silva, contaram em seus discursos um pouco da trajetória das turmas nestes últimos anos. Em seguida, a emoção novamente tomou conta dos alunos ao ouvirem os discursos dos respectivos paraninfos, Juliana Grünhäuser e Daniel San.

O vice-diretor, Irmão Roberto Carlos, também prestou sua homenagem aos formandos e destacou em sua fala o empenho e a força de vontade dos estudantes durante a reta final da vida escolar.

Em clima de despedida, mas com muita alegria, a solenidade foi encerrada após o Hino Rio-grandense, seguido de uma bela confraternização entre alunos, familiares e comunidade escolar.

Clique aqui> e confira mais fotos da solenidade.