11/12/2017

Ensino Fundamental I

Biomas são destaque na apresentação do Anos Iniciais

Destacando a diversidade da fauna e da flora brasileira, e abordando os biomas do nosso país, as turmas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores apresentaram o espetáculo “Natal dos Biomas Encantados” durante festa de encerramento do ano letivo, realizada na última sexta-feira, dia 08 de dezembro, no ginásio do Colégio.

O Diretor, José Vendelino Flach, abriu o evento destacando em sua fala a importância dos biomas brasileiros e do cuidado para com a natureza, abordados na Campanha da Fraternidade, que este ano trouxe o tema “Cultivar e guardar a Criação (Gn. 2,15)”.

O espetáculo teve início com os alunos da turma 141 e 151, que encenaram vovôs e vovós contando histórias para seus netos sobre as diferentes regiões do país e sua fauna e flora. Em seguida, iniciou a viagem pelo Brasil com as demais turmas, que apresentaram cada um dos biomas a partir de canções da região e coreografias bem ensaiadas.

Os alunos do 5º Ano da manhã apresentaram o bioma Pampa. O bioma Amazônia foi apresentado na sequência pelas turmas do 4º e do 5º Anos da tarde. Logo, as turmas do 1º, 2º e 3º Anos da tarde apresentaram o bioma Pantanal. A turma do 3º Ano da manhã apresentou ao público o bioma Mata Atlântica, seguida pela apresentação do bioma Cerrado, pelas turmas do 2º Ano.

Antes de cada apresentação, vídeos conceituaram cada um dos biomas, trazendo características e informações sobre cada região. Nas transições, um avião abastecido de amor levava os presentes para o próximo destino.

O espírito do Natal se fez presente na encenação do presépio vivo, que se iluminou para receber José, Maria e o menino Jesus, ato encenado pelos professores Samanta Carvalho e Fábio Vitali, e pelo menino Joaquim.

Através dos biomas do Brasil, o espetáculo mostrou que amar e preservar a natureza pode e deve ser o nosso maior presente de Natal. Esse é o legado que deverá ser deixado para gerações futuras, respeitando tudo o que nos circunda, em todos os cantos, de norte a sul do país.

Clique aqui> e confira mais fotos do evento.