07/12/2017

Pré 1 do Turno Integral conhece Claude Monet

Durante o mês de novembro, os pequenos da turminha do Pré 1 do Turno Integral do Colégio La Salle Dores realizaram diversas atividades inspiradas na história do livro “Philippe e Claude são amigos”, o que lhes possibilitou conhecer um pouco mais sobre a vida e obra do pintor Claude Monet.

Através de vídeos e fotos, a turma teve contato com algumas das pinturas mais famosas do pintor, e destacou a obra “A ponte Japonesa” para realizar uma releitura a partir da percepção de cada aluno.

Descobriram que uma das características marcantes do artista era pintar ao ar livre, retratando a natureza e os efeitos de luz sobre ela. Como a luz muda muito depressa, pintava rapidamente, dando pinceladas ligeiras e suaves.

Os alunos realizaram, ainda, a atividade “Desenhando a casa de Monet”, que os motivou a complementarem os estudos de sala de aula fazendo um desenho ao ar livre, em casa com a família.

A casa de Monet, localizada em Giverny, na França, foi um local de grande inspiração para as pinturas do artista e seu ateliê ao ar livre.

As professoras Vandi Angelim e Fabiana Mello também conduziram a construção de duas maquetes da casa do pintor. Como fechamento da temática, a turma decorou barquinhos de papel inspirados em Philippe, personagem do livro trabalhado.