21/11/2017

Atividade conta a história do Brasil no presente

Um dos assuntos mais polêmicos da história do Brasil, a Ditadura Militar, foi tema de uma atividade interdisciplinar com os estudantes das turmas 191 e 192 do 9º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores, e integrou as aulas de História e Artes.

O tema desafiou as turmas a se aprofundarem no assunto e realizarem peças de teatro e espaços de debate, por meio das quais puderam refletir sobre a história do passado e relacioná-la com o nosso presente.

A apresentação dos trabalhos aconteceu na última semana, no Auditório do Colégio, e contou com a presença dos alunos do 7º e 8º Anos na plateia. Nesse instigante debate, além de História e Artes, também foram integradas as disciplinas de Português, Filosofia, Língua Inglesa, Ciências e Educação Física.

Um aspecto em comum foi levantado pelos diferentes trabalhos apresentados pelos estudantes: o Brasil precisa investir mais na educação como estratégia de prevenção para uma sociedade mais justa, menos desigual e com oportunidade para todos os cidadãos, reforçando que “a mudança também está em nossas mãos”.