31/10/2017

Turmas do 6º Ano encenam peças teatrais

Como proposta de atividade interdisciplinar, integrando as disciplinas de História, Filosofia e Língua Portuguesa, os alunos das turmas 162 e 163 do 6º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores encenaram, na última semana, peças criadas por eles mesmos sobre mitologia grega.

Os roteiros foram inspirados nos conhecimentos adquiridos sobre o tema durante o terceiro trimestre, por meio de trabalho conjunto entre os três professores e a partir da obra “A maldição de Hera”, leitura trabalhada pelos alunos na disciplina de Língua Portuguesa.

O momento foi de grande riqueza cultural, e os alunos puderam externar seu talento e criatividade, além de união e fraternidade, já que as duas turmas compartilharam o palco e prestigiaram-se mutuamente.

Clique aqui> e confira mais fotos da atividade.