20/10/2017

Colégio realiza ações voltadas ao Outubro Rosa

Ao longo do mês, o Colégio La Salle Dores realizou diversas ações voltadas à temática “Outubro Rosa” com o objetivo de incentivar mulheres e homens a realizarem o autoexame, além de alertar e conscientizar a população sobre os riscos do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce para o tratamento eficaz.

Em uma das ações, o Colégio convidou pais, alunos e educadores a doarem lenços femininos para distribuir a pacientes em tratamento contra o câncer de mama nas instituições da capital. A comunidade escolar abraçou o tema e arrecadou mais de uma centena de lenços.

O Terceirão Dorense também contribuiu com a iniciativa realizando mais uma edição do Bar Temático com o tema “Outubro Rosa”, que agitou e divertiu a galera no recreio estendido.

Docentes e discentes foram convidados a vestirem rosa para destacar a temática e motivar a comunidade a debater sobre o assunto não só durante a campanha, mas também nos outros meses do ano.

Ainda é possível doar lenços, e para isso devem ser entregues diretamente às professoras das turmas, ou deixados na Recepção do Colégio, junto ao ambiente da Campanha, até o dia 27 de outubro.

Clique aqui> e confira outros momentos da atividade.