05/10/2017

Turmas do 6º Ano EF recebem o autor João Pedro Roriz

O encontro com o escritor João Pedro Roriz, autor do livro “A Maldição de Hera”, agitou as turmas do 6º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores que, ao longo do trimestre, trabalharam a partir da leitura da obra.

Roriz conversou com os alunos sobre mitologia, assunto que cerca a história do livro. Também foi oportunizado aos alunos um momento para esclarecimento de dúvidas e conhecerem mais aspectos curiosos sobre o autor e sua obra. O encontro foi encerrado com uma sessão de autógrafos.

Segundo João Pedro Roriz, “os mitos gregos, passados de pai para filho, contribuíram para a construção da identidade cultural, política e moral de toda a civilização ocidental”.

Nascido no Rio de Janeiro, além de escritor, Roriz é jornalista e ator. Também é autor de peças de teatro para adolescentes, público a que se dedica em suas obras. Seus livros tratam da relação dos jovens com os pais, sobre bullying e sobre “Gorrinho”, personagem criado por ele aos 17 anos.

Clique aqui> e confira mais fotos da atividade.