29/09/2017

Realizada atividade na Semana Nacional de Trânsito

Atentos à Semana Nacional de Trânsito, para a qual os órgãos nacionais de trânsito se mobilizam anualmente, e que em 2017 traz como tema "Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito", os alunos da turma 111 do 1º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores realizaram atividade alusiva à data.

Orientados, pela professora Liliane Kolling, os pequenos foram incentivados a construir "carros de brinquedo" em casa com as famílias e trazê-los para o Colégio. Durante a aula, os alunos foram até o pátio com seus "carros" e participaram de uma dinâmica que simulou os desafios enfrentados no trânsito.

Na atividade, as crianças seguiram pelas ruas e precisaram estar atentos à sinalização feita pelos colegas. O trabalho foi reforçado a partir da leitura do livro "Trânsito no Mundinho", de Ingrid Biesemeyer Bellinghausen, que aborda a temática com linguagem própria para a faixa etária.

Ao fim, foi possível criar subsídios para motivar pais e familiares quanto ao respeito no trânsito, tornando-o menos perigoso para a sociedade.

Clique aqui> e confira mais fotos da atividade.