15/09/2017

Alunos Dorenses classificados para 2ª fase da OBMEP

Estudantes do Colégio La Salle Dores realizarão neste sábado, dia 16 de setembro, a prova da 2ª fase da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática, para a qual foram classificados pelo seu desempenho na 1ª etapa. Quase um milhão de alunos de escolas públicas e privadas de todo o Brasil farão a prova neste sábado.

Pela primeira vez a competição conta com estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental a 3º Série do Ensino Médio de 4.472 colégios particulares do país. Os representantes do Colégio na OBMEP 2017 são os alunos Gustavo Galle (211), Rafael Cabeleira (212), Fernanda Castiel (231), Frederico Messa (232) e Miguel Silva (232).

Os vencedores serão anunciados em 22 de novembro no site da competição. As cerimônias de entrega dos prêmios da OBMEP ocorrem em 2018, em data a ser definida. Professores, escolas e secretarias de Educação também concorrem a prêmios, de acordo com o desempenho dos alunos na segunda fase

Criada em 2005, a OBMEP é uma realização do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Com informações: www.obmep.org.br.