31/08/2017

Turmas do 4º Ano EF recebem a visita do autor Cadu

No dia 29 de agosto o Colégio La Salle Dores recebeu a visita do escritor e ilustrador Carlos Augusto Pessoa de Brum, o Cadu, para um divertido encontro com estudantes das turmas do 4º Ano do Ensino Fundamental.

O encontro possibilitou um descontraído bate-papo sobre o livro “Cadu procura em Porto Alegre”, obra que descreve uma brincadeira de esconde-esconde do personagem principal, Cadu, com seu amigo imaginário, Pino, na busca pelos principais pontos turísticos da capital, que fazem parte dos estudos das turmas sobre Porto Alegre.

Para receber o autor, os alunos prepararam uma exposição com criativos amigos imaginários criados por eles a partir de materiais recicláveis. Na conversa com os alunos, o ilustrador respondeu as dúvidas sobre o livro e aproveitou para desenhar, com a ajuda das crianças, um amigo imaginário para cada turma.

Ao final do encontro, o autor distribuiu autógrafos e desenhos para as crianças em um dia que serviu para retomar a história da nossa cidade.

Clique aqui> e confira mais fotos da atividade.