29/08/2017

Doações da Gincana chegam aos destinatários

“A fé faz-nos próximos, aproxima-nos da vida dos outros. A fé desperta o nosso compromisso com os outros, desperta a nossa solidariedade.” (Papa Francisco).

Neste ano, o tema da Gincana Dorense "Sou La Salle" teve como intuito reforçar a missão lassalista, baseada nos princípios de São João Batista de La Salle e no desenvolvimento de dinâmicas em prol das relações fraternas e solidárias e do respeito à diversidade.

Inspirado nesses princípios, o Colégio La Salle Dores mais uma vez uniu forças e colocou em prática a solidariedade. As ações e tarefas desenvolvidas durante a Gincana reafirmaram em nossos jovens a sua força e o seu protagonismo.

Movidos inicialmente pela competição entre as equipes, constataram que suas atitudes são capazes de tornar o mundo melhor e contribuir para a redução do sofrimento daqueles que estão à sua volta com ações como: visitas aos idosos e doação de alimentos, cobertores, medula óssea e sangue, atitudes essenciais para devolver a alguém a coragem e a força para continuar a jornada.

Números da arrecadação geral da Gincana e seus destinatários:

- Alimentos – 2.260 Kg

- Cobertores e Edredons – 110 peças

- Sangue – 216 doadores

- Medula Óssea – 03 doadores

- Visitas a idosos – 45 alunos em 9 visitas

Os alimentos e cobertores arrecadados foram destinados a famílias da Vila Esmeralda em situação de vulnerabilidade social, Escola La Salle Esmeralda, Associação Beneficente Nossa Senhora da Graças, Lar dos Velhinhos, Conferência Vicentina Obra Social para moradores de rua e Obras Sociais dos Irmãos Maristas.

As doações de sangue e medula foram feitas no Hemocentro do Estado e no hospital Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre. Já as visitas foram realizadas aos idosos da Casa de Saúde Nossa Senhora da Estrela, dos Irmãos Lassalistas.

Mais importante que o nosso agradecimento é a satisfação pessoal que sentimos ao auxiliar as pessoas que mais necessitam. Quando ajudamos ao próximo o maior beneficiário somos nós, destacando que a maioria das doações de alimentos e cobertores foi entregue aos beneficiados pelo Grupo de Voluntariado do Colégio.