18/08/2017

Vida Religiosa

Missa encerra semana de homenagem ao dia dos Pais

Nessa sexta-feira, o Colégio La Salle Dores realizou atividades que marcaram o encerramento da semana de homenagens aos pais. Durante o dia, foram oportunizados aos estudantes momentos de oração, aproveitando a visita da imagem peregrina de N. Sa Aparecida, que permaneceu no Colégio durante todo o dia e ficou à disposição para adorações abertas ao público.

Entre as atividades, foi reservado um momento de reflexão com todas as turmas no ginásio do Colégio, com a presença do Padre Lucas Mendes, sacerdote à frente dos trabalhos na Paróquia N. Sª das Dores.

Na ocasião, o Padre Lucas dialogou com os estudantes sobre a história da imagem de Nossa Senhora Aparecida e orou com as crianças, destacando aspectos sobre vocação, fé e religiosidade.

As dinâmicas culminaram com procissão à Paróquia Nossa Senhora das Dores, quando a imagem peregrina de N. Sa Aparecida foi levada pelas crianças do Colégio para celebração da Missa Eucarística em homenagem aos pais.

A presença da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida se dá em comemoração aos 300 anos de ter sido encontrada no rio Paraíba do Sul, no ano de 1717, e em alusão aos 110 anos da presença Lassalista no Brasil.

Clique aqui> e confira mais fotos da atividade.