28/07/2017

Horários de entrada para os Anos Finais EF e EM

O Colégio La Salle Dores, no intuito de melhorar a organização de ingresso dos alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio ao Colégio, esclarece algumas medidas que serão tomadas em relação aos estudantes que chegarem atrasados.

Atualmente, é permitida a entrada após o horário limite, respeitada a tolerância de 05 minutos, ou seja, até as 07h35min. Os alunos que chegarem após a tolerância só poderão acessar a sala de aula para assistir o 2º período, às 08h20min.

A entrada de alunos que chegarem após o início do 2º período só será permitida mediante apresentação de Atestado Médico ou Autorização Justificada dos pais, e o aluno deverá, obrigatoriamente, apresentar-se à Coordenação Pedagógica e/ou ao Serviço de Orientação Educacional para registrar o ocorrido, quando será estabelecido contato com os Pais e/ou Responsáveis.

Lembramos, ainda, que a sistemática de entrada de alunos vale também para estudantes das turmas dos Anos Finais do Ensino Fundamental do período da tarde, considerados os horários deste turno.

A medida busca, principalmente, evitar faltas no período inicial de aula e respeitar aqueles que chegam no horário. Assim, contamos com a colaboração de todos no sentido de reforçar a importância da pontualidade junto aos alunos para o melhor aproveitamento das aulas.