18/07/2017

Colégio recebe novo pároco da Igreja N. Sa das Dores

Na manhã desta quarta-feira, dia 18 de julho, o Colégio La Salle Dores recebeu com muita satisfação a ilustre visita do Padre Lucas Matheus Mendes, que a partir de agora estará à frente das atividades da Paróquia Nossa Senhora das Dores.

No encontro, o Padre Lucas conheceu o Colégio e participou de uma descontraída conversa com o Diretor, Irmão José Vendelino, e o Vice-diretor, Ir. Roberto Carlos. O Padre Lucas substitui o Padre Luís Almeida, que seguirá em novas missões religiosas.

A posse do Padre Lucas foi realizada em missa celebrada no último domingo, dia 16 de julho. Segundo o pároco, ele continuará o trabalho que já vinha sendo realizado na Paróquia, ao mesmo tempo em que buscará a constante renovação da fé junto à comunidade do Centro Histórico e à comunidade escolar, desenvolvendo ações a fim reforçar os laços fraternos da parceria com o Colégio La Salle Dores.

Ações em conjunto com a Paróquia já estão programadas. No dia 18 de agosto, sexta-feira, o Colégio receberá a imagem peregrina de N. Sa Aparecida, como atividade em comemoração aos 300 anos de ter sido encontrada no rio Paraíba do Sul, no ano de 1717.

Neste dia serão realizados diversos momentos de oração com pais, alunos e professores, culminando com uma procissão à Paróquia, quando a imagem peregrina da padroeira do Brasil será carregada pelas crianças do Colégio.

Os festejos serão encerrados com a celebração da missa eucarística, às 18h30min, também em comemoração aos pais, no mês em que se celebra o seu dia.