13/07/2017

Pré 2 recebe autor Jonas Ribeiro com exposição

Na última semana, as turminhas A, B e C do Pré 2 da Educação Infantil do Colégio La Salle Dores prepararam uma belíssima exposição de arte na Biblioteca do Colégio para receber a visita do escritor Jonas Ribeiro.

A exposição apresentou colagens, desenhos, fotos e pinturas relacionadas ao livro "João, Maria e o caminho", trabalhado pelas turminhas, e encantou o autor pela beleza e diversidade dos materiais produzidos pelos alunos.

Acompanhado do seu famoso baú de histórias, Jonas Ribeiro fez brincadeiras com as crianças, contou histórias, distribuiu autógrafos e posou para muitas fotos.

No livro "João, Maria e o caminho", publicado pela Editora Paulus, Jonas propõe uma importante reflexão sobre o processo de construção da identidade entre as crianças e os jovens.

De forma criativa, a obra conta a história de João-Ninguém, que fazia tudo o que os seus amigos faziam, mesmo a contragosto; ele tinha medo de fazer escolhas diferentes e perder a amizade de todos. Ao conhecer Maria Caminho, tudo mudou.

Com informações: Editora Paulus (www.paulus.com.br)

Clique aqui> e confira mais fotos da atividade.