23/06/2017

Etapa pré-olímpica da Olimpíada de Filosofia

Na última quarta-feira, dia 21 de junho, o Colégio La Salle Dores sediou a etapa pré-olímpica da Olimpíada de Filosofia do RS, em evento no Auditório do Colégio. Com o tema "Conversando com os outros: desde onde dialogar", a etapa pré-olímpica contou com a participação de estudantes do Colégio La Salle Dores e de outras escolas da capital.

Em um debate aberto e participativo, o encontro proporcionou uma roda de conversa com o professor Wanderson Flor do Nascimento, da Universidade de Brasília.

O evento foi realizado em parceria com a ALF - Associação dos Licenciados em Filosofia. Para a entidade, de acordo com as experiências obtidas nos dez anos de realização da Olimpíada, as etapas pré-olímpicas realizadas com os jovens têm sido muito importantes, pois são oportunidades para eles se conhecerem melhor e pensarem no todo.

Clique aqui> e confira mais fotos do evento.