12/06/2017

Estudantes realizam prova da 1ª Fase da OBMEP 2017

Estudantes do Ensino Médio do Colégio La Salle Dores participaram, na última semana, da 1ª Fase da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática, realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA. Colaboraram para a participação do Colégio na OBMEP os professores Diego Andrades e Vinicius Sarmento.

Nesta etapa, os alunos fizeram uma prova que, a partir do desempenho, definirá os melhores colocados que passarão à segunda fase. Na fase seguinte, participarão estudantes de todo o Brasil. As melhores pontuações serão premiadas em cerimônia a ser realizada no fim do ano.

A OBMEP tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área. Em 2017, as escolas privadas de todo o Brasil foram convidadas a participar do evento.