02/06/2017

Ensino Fundamental II

7º Ano faz visita guiada ao Arquivo Público do RS

As turmas 171 e 172 do 7º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores participaram, na última semana, da visita guiada ao conjunto arquitetônico do Arquivo Público do RS - APERS, com a proposta de conhecer e manter contato com documentos históricos do acervo.

Orientados pela professora de Língua Portuguesa, Cristiane Horta, os estudantes circularam pela estrutura do APERS formada por três prédios. Na ocasião, os alunos visitaram a exposição "Trabalhadoras Mulheres no APERS", que tem por objetivo comemorar o aniversário de 111 anos do Arquivo Público criado no dia 08 de março, mesmo dia em que celebramos o Dia Internacional da Mulher.

Com registros das mulheres que trabalharam e que ainda trabalham no APERS, e com objetos representativos de ofícios desempenhados por elas na Instituição, e exposição é uma homenagem à trajetória e ao legado dessas mulheres que contribuíram para a manutenção da entidade.

Clique aqui> e confira mais fotos da atividade.