29/05/2017

Turno Integral recebe equipe da Nova Ponte do Guaíba

Como proposta ligada à Oficina de Educação Ambiental do Turno Integral do Colégio La Salle Dores, as turminhas dos turnos da manhã e tarde receberam, na última semana, a visita de uma equipe do Consórcio Ponte do Guaíba para dialogar sobre meio ambiente.

O objetivo do bate-papo foi apresentar aos estudantes estratégias da gestão ambiental da nova Ponte do Guaíba, já que a obra atravessará a Unidade de Conservação Ambiental Parque Estadual Delta do Jacuí, e necessita de atenção especial durante a sua execução.

Durante a conversa, acompanhada com muita curiosidade pelos alunos, foram esclarecidas dúvidas sobre o empreendimento, sua construção, segurança no trânsito e nas obras, separação de resíduos e hábitos para uma vida mais saudável.

Ao fim do encontro, os alunos puderam conhecer a "Senhora Lontra", adotada como mascote da nova Ponte do Guaíba pelo seu hábito de viver na terra e na água fazendo uma analogia com o trabalho das equipes que executam o Projeto.

Com informações do site www.pontedoguaiba.com.br.

Clique aqui> e confira mais fotos da atividade.