26/05/2017

Atividade propõe reflexão sobre o meio ambiente

O Colégio La Salle Dores recebeu, nesta semana, a visita da contadora de histórias, Barbara Catarina, para um divertido bate-papo com estudantes das turmas do 5º Ano do Ensino Fundamental sobre o livro “Uyrá: o defensor do Planeta”, de Fernando Carraro.

Na conversa com os alunos, a contadora esclareceu dúvidas sobre o livro e aproveitou para fazer brincadeiras e abordar aspectos relacionados com o meio ambiente como reciclagem do lixo e preservação da natureza.

O livro fala sobre Uyrá, um curumim inteligente que vive em uma comunidade indígena da Floresta Amazônica. Ele adora aprender coisas novas, principalmente relacionadas à preservação da natureza e do nosso planeta.

Ao longo da história, Uyrá conhece um repórter que o ajuda a entender mais sobre as mudanças climáticas do mundo, sobre o aquecimento global e também conhece a história do líder ambientalista Chico Mendes.

Com informações do site da editora FTD (https://ftd.com.br/detalhes/?id=4930).