03/05/2017

Abaixo-assinado por mais segurança no trânsito!

Preocupado com a segurança da Comunidade Escolar Dorense, o Colégio La Salle Dores enviará abaixo-assinado à EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) requerendo a instalação de uma "Faixa Elevada” para travessia de pedestres em frente ao Colégio, levando em conta a Resolução nº 495/2014, do DENATRAN – Departamento Nacional de Trânsito.

Àqueles que manifestarem interesse em aderir ao pedido, disponibilizaremos, na Recepção do Colégio, o abaixo-assinado para preenchimento. Podem participar pais, responsáveis, estudantes, familiares e demais interessados da Comunidade Escolar.

O documento ficará à disposição entre os dias 03 e 12 de maio de 2017, das 8h às 18h.

A solicitação tem por base os motivos expostos a seguir:

• Considerando a necessidade de melhoria das condições de acessibilidade, conforto e segurança na circulação e travessia dos pedestres nas vias públicas;

• Considerando a necessidade de propiciar aos condutores maior visibilidade da travessia de pedestres;

• Por tratar-se de área escolar com intenso fluxo de pais e estudantes transeuntes nos horários de entrada e saída das aulas, pela manhã e à tarde;

• Devido ao intenso tráfego de veículos na Rua Riachuelo, no trecho entre as Ruas Gen. João Manoel e Gen. Bento Martins, muitos não respeitando o limite de velocidade da via;

• Temendo a ocorrência de acidentes, haja vista a constante imprudência de alguns condutores de veículos automotores que, de forma irresponsável, dirigem em alta velocidade colocando em risco a integridade das pessoas;

• Pelo risco potencial de acidentes graves;

• Para evitar freadas e arrancadas que aumentam a poluição sonora nas proximidades do Colégio, prejudicando o andamento das aulas.

Contamos com a participação de todos!