28/04/2017

7º Ano em saída de estudos ao Parque Morro do Osso

As turmas do 7º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores participaram da saída de estudos ao Parque Natural Morro do Osso, como atividade de complemento das aulas de Geografia do Prof. José Gusmão.

A visita ao Parque possibilitou o contato direto com a realidade de um espaço geográfico criado para preservar a natureza, tema central do assunto em estudo. Além disso, o trabalho de campo contribuiu para a socialização dos estudantes, na medida em que eles desenvolveram trabalho em ambiente não formal de aprendizagem.

Ao retornar para a sala de aula, foi proposta a atividade - EU FUI, EU VI, EU APRENDI - por meio da qual os estudantes demonstraram seus conhecimentos sobre o lugar visitado e o assunto em estudo. Nessa atividade, o professor colocou-se na posição de mediador e de parceiro do processo de aprendizagem, e o estudante como construtor do seu próprio conhecimento.