13/04/2017

Atividades marcam passagem do período pascal

Envolvida com as celebrações do Tempo Pascal e da Semana Santa, a comunidade escolar desenvolveu variadas atividades relacionadas à Páscoa. Estudantes e educadores tiveram a oportunidade para refletirem diariamente sobre como vivemos e manifestamos a nossa fé no cenário atual. Foram diversas ocasiões dedicadas ao período, entre elas a partilha e reflexão na Capela, visita do coelho, culinárias, estudo dos símbolos da Páscoa e trabalhos em sala de aula.

As professoras das turmas da Educação Infantil propuseram a representação da última Ceia de Jesus Cristo com os Apóstolos com a partilha do pão e do suco de uva entre os alunos, demonstrando a importância de valorizar os nossos semelhantes e repartir o alimento com quem está ao nosso lado.

Em seguida, os alunos prestigiaram os trabalhos dos colegas das outras turmas que foram expostos no pátio, e se divertiram com brincadeiras, jogos e canções embaladas pelo professor de música, Duda.

O Turno Integral também realizou atividades com os alunos. Foram produzidas cestas de Páscoa, objetos para decoração, desenhos, além de atividades de culinária voltadas ao tema e momentos de reflexão.

Todo o trabalho teve como objetivo estreitar as relações interpessoais, tanto na comunidade escolar quanto fora dela, a fim de estimular a reflexão diária sobre a nossa vivência com as demais pessoas no mundo, celebrando a vida em Cristo.

Clique aqui> e confira mais fotos das atividades