10/04/2017

Ação propõe integração entre crianças e idosos

Propondo uma experiência prazerosa e com troca mútua de conhecimentos, carinho, respeito e atenção, as professoras Franciele Herbert e Morgana dos Santos, das turmas 142 e 143 do 4º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores, desenvolveram a iniciativa “Levando e recebendo carinho na Casa de Saúde Nossa Senhora da Estrela”, local onde residem Irmãos Lassalistas.

A visita à Casa de Saúde tem por finalidade oportunizar aos estudantes mais convívio social com as pessoas idosas. Por meio de atividades que favorecem a interação entre as crianças e os residentes da Casa de Saúde isso é mais facilmente alcançável. As atividades programadas são previstas para que possam ser realizadas de maneira agradável e confortável por todos, crianças e idosos.

Pensando na educação de qualidade e nas experiências marcantes na vida dos alunos, o Projeto terá, ainda, outros momentos de visitação à Casa de Saúde para proporcionar novas atividades aos idosos em parceria com professores de Música e Educação Física.

Clique aqui>  e confirma mais fotos da atividade.