05/04/2017

Aula de Física utiliza a tecnologia Chromebooks

Orientados pelo professor Diego Sabka, estudantes das turmas 211 e 212, da 1ª Série do Ensino Médio do Colégio La Salle Dores, participaram, na última segunda-feira, de uma aula diferenciada na disciplina de Física com o uso da tecnologia através de Chromebooks.

A proposta objetivou reforçar os conhecimentos teóricos sobre "Cinemática" através de programação lógica utilizando o programa "Scratch", do MIT - Massachusetts Institute of Technology.

Na atividade, os alunos programaram as classes de movimentos estudadas em aula, como o Movimento Retilíneo Uniforme, o Movimento Retilíneo Uniformemente Variado e o Movimento de Queda Livre.

Exemplo de que o uso de novas tecnologias pode contribuir significativamente no processo de aprendizagem dos estudantes.

Clique aqui> e confirma mais fotos da atividade.