04/04/2017

Turmas do 1º Ano EF recebem visita do escritor Cadu

O Colégio La Salle Dores recebeu, na última semana, o escritor e ilustrador Carlos Augusto Pessoa de Brum, o Cadu, para um divertido encontro com estudantes das turmas do 1º Ano do Ensino Fundamental.

O encontro possibilitou ampliar os conhecimentos de sala de aula sobre o livro “Alfabeto do Cadu”, trabalhado pelas turminhas neste primeiro semestre. O bate-papo aconteceu na Biblioteca do Colégio.

Na conversa com os alunos, o ilustrador esclareceu dúvidas sobre o livro e aproveitou para desenhar, com a ajuda das crianças, imagens para cada letra do alfabeto. Ao final, o autor distribuiu autógrafos e desenhos para as crianças em um dia que serviu como reforço no processo de alfabetização.

Clique aqui> e confira mais fotos da atividade.