31/03/2017

Atividade de culinária incentiva a leitura

As professoras do 2º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores, Marilaine, da turma 121, Camila, da turma 122, e Evilene, da turma 123, vêm organizando várias atividades diferenciadas com base na obra literária "O MONSTRO QUE ADORAVA LER".

Com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita criativa dos estudantes, na última semana as turminhas participaram de uma deliciosa oficina de culinária para a criação de um "MONSTRO DE BISCOITO" para cada aluno.

Além disso, já foram realizadas leituras, poemas, textos informativos, pinturas e criação de personagens. Tudo com base no livro em estudo.

Clique aqui> e confira mais fotos da atividade.

A receita utilizada pelas turminhas segue abaixo para aqueles que, como o 2º Ano, quiserem se divertir criando seus monstros de biscoito.

Ingredientes:

*02 ovos

*01 xícara de leite ou água

*3/4 de uma xícara de azeite

*02 xícaras de açúcar

*01 xícara de farinha integral

*01 kg de farinha de trigo com fermento

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes, menos as farinhas. Coloque a farinha integral e depois vá colocando a farinha de trigo aos poucos até que a massa fique firme. Amasse bem e modele os biscoitos. Leve ao forno médio, em uma forma untada, até dourar.

Agora é só saborear!