08/02/2017

Informações sobre o início do ano letivo

É com muita alegria que o Colégio La Salle Dores se prepara para receber a Comunidade Escolar Dorense para iniciar mais um ano letivo. Neste ano, as aulas iniciarão no dia 15 de fevereiro, quarta-feira, para todos os alunos.

Com o intuito de facilitar a organização das famílias para este momento, divulgamos a seguir algumas informações importantes.

- ORIENTAÇÕES PARA O 1º DIA DE AULA -

- Educação Infantil:

- Antes do início das aulas, os Pais e/ou Responsáveis pelos alunos da Educação Infantil receberão um e-mail informando a turma onde o aluno estudará e a respectiva professora regente.

- No 1º dia de aula, os alunos deverão seguir diretamente para a sala de aula da turma, às 13h30min.

- Os alunos novos e em período de adaptação terão horários agendados pelas professoras diretamente com Pais e/ou Responsáveis, antes do início das aulas.

- O acesso dos alunos da Educação Infantil ao Colégio deverá ser realizado pela Portaria 02 (Administrativo).

- Anos Iniciais do Ensino Fundamental

- No primeiro dia de aulas os estudantes deverão se concentrar na Área Coberta do Colégio, às 07h30min, para os alunos do turno da manhã, e às 13h30min, para os alunos do turno da tarde.

- As professoras de cada turma aguardarão os alunos para acompanhá-los até suas respectivas salas.

- Os alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental deverão acessar o Colégio pela Portaria 01 (Catracas/Ginásio).

- Anos Finais do Ensino Fundamental:

- Os estudantes deverão seguir diretamente às suas respectivas salas de aula às 07h30min, para os alunos do turno da manhã, e às 13h30min, para os alunos do turno da tarde.

- A listagem das turmas e as respectivas salas de aula estarão disponíveis para consulta na entrada do Colégio.

- Os alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental deverão acessar o Colégio pela Portaria 01 (Catracas/Ginásio).

- Ensino Médio

- Os estudantes deverão seguir diretamente às suas respectivas salas de aula às 07h30min.

- Os alunos do Ensino Médio deverão acessar o Colégio pela Portaria 01 (Catracas/Ginásio).

- REUNIÕES DE PAIS -

As datas das Reuniões com os Pais e/ou Responsáveis dos estudantes já estão definidas.

- As reuniões serão realizadas entre os dias 22 de fevereiro e 06 de março, com início às 19h, no Auditório do Colégio.

Clique aqui> e confira o cronograma de Reuniões.

- HORÁRIOS DE AULA -

Abaixo, você confere os horários de aula das turmas de Educação Infantil ao Ensino Médio.

Educação Infantil:

Anos Iniciais EF:

Manhã> Tarde>

Anos Finais EF:

Manhã> Tarde>

Ensino Médio:

- LOJA DE UNIFORMES -

- O Colégio La Salle Dores conta com um distribuidor de uniformes escolares em suas instalações. A empresa parceira é a K&P Uniformes, que funciona no piso térreo do Colégio.

- Durante o mês de fevereiro, a loja de uniformes atenderá em horário especial, de segunda a sexta-feira, das 09h15min às 12h e das 13h às 17h.

Os estudantes e/ou as famílias que necessitarem sanar dúvidas, obter informações e esclarecimentos poderão procurar o SCT - Serviço de Coordenação de Turno, a Secretaria e os profissionais das Recepções.

Boas-vindas a todos e nossos desejos de um ano repleto de aprendizado e muitas transformações.