22/12/2016

Parabéns aos Formandos Dorenses 2016!

Em noite de festa, os estudantes das turmas 231 e 232 do Colégio La Salle Dores obtiveram o certificado de conclusão do Ensino Médio, momento que ficará marcado para sempre em suas memórias. Realizada no Clube Farrapos, na noite da última segunda-feira, dia 19 de dezembro, a cerimônia de formatura fechou um ciclo e deu início a uma nova etapa na vida dos nossos estudantes.

O professor Ricardo Backes, cerimonialista da noite, iniciou a solenidade compondo a mesa de autoridades com a presença da Diretora do Colégio, Fabiane Franciscone, do Vice-diretor, Irmão Roberto Carlos Ramos, da Coordenadora Pedagógica, Janine Bohrer, e dos professores paraninfos e homenageados, Diego Sabka e Matheus Gigante, da turma 231, e Fábio Vitali e Márcio Castro, da turma 232.

Com toda a pompa necessária, o ato de entrega dos "canudos" foi um momento de grande emoção para pais e familiares dos formandos condecorados. Durante a solenidade também foi reservado espaço para homenagear os alunos que compartilharam de toda a trajetória escolar no Colégio La Salle Dores, desde a Educação Infantil até a sua formação no Ensino Médio. A esses alunos foi entregue, com honra, a medalha do Prêmio Perseverança.

Além de uma bonita homenagem aos paraninfos escolhidos pelas turmas, também foram entregues lembranças aos professores homenageados e aos colaboradores Luciano Severo e Eduardo Divério, ambos homenageados especiais escolhidos pelas turmas.

Os pais, com toda a sua importância na vida escolar de seus filhos, não ficaram de fora das homenagens. Um vídeo produzido pelos alunos foi projetado no telão, emocionando todos os presentes à cerimônia. E como simbolismo do amor, os pais foram presenteados com rosas vermelhas.

Com a palavra, os oradores da turma 231, Luiza Fraporti e Henrique Leite, e da turma 232, Gabriela Granzoto e Maria Eduarda Souza Ramalho, contaram em seus discursos um pouco da trajetória das turmas neste último ano. Em seguida, a emoção novamente tomou conta dos alunos ao ouvirem os discursos dos respectivos paraninfos, Diego Sabka e Fábio Vitali.

A diretora Fabiane também prestou sua homenagem aos formandos e destacou em sua fala o empenho e a força de vontade dos estudantes durante a reta final da vida escolar.

Em clima de despedida, mas com muita alegria, a solenidade foi encerrada após o Hino Rio-grandense, seguido de uma bela confraternização entre alunos, familiares e comunidade escolar.

Clique aqui> e confira mais fotos do evento.

Abaixo segue a lista dos formandos no Ensino Médio de 2016.

- Alunos - Turma 231

Ana Clara Galli Brugali