14/12/2016

Festa de Encerramento dos Anos Iniciais EF

Exaltando a esperança de um mundo melhor para todos, onde não existam fronteiras para a paz e o amor entre as pessoas, as turmas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores apresentaram o espetáculo “Uma viagem pelo Natal” na Festa de Encerramento do nível, realizada na última sexta-feira, dia 09 de dezembro, no ginásio do Colégio.

Estudantes e familiares foram recepcionados com uma bela apresentação da “Orquestra de Flautas” do Colégio La Salle Dores, composta por alunos das turmas de 3º, 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental, seguida por um vídeo com a retrospectiva de 2016 das turmas dos Anos Iniciais. A apresentação contou, ainda, com a participação do saxofonista e pai de aluno, Valmor Bica Moraes.

A Diretora, Fabiane Franciscone, abriu o evento destacando em sua fala a importância da celebração e ressaltando o compromisso da Rede La Salle com a educação através de valores como respeito e honestidade, e da formação humana, cristã e integral de seus educandos.

Uma peça teatral foi o eixo central do espetáculo. A história se passou na casa de Paulinho, toda enfeitada, onde todos se preparavam para o Natal. Paulinho, intrigado com o Natal, queria entender o que se comemorava naquela data. Durante a peça, Paulinho conversou com sua avó, descendente de italianos, com seu amigo Yuri, filho de chineses, com o amigo Ayo e seu avô, ambos africanos, com turistas americanos e australianos, e, por fim, com sua vizinha brasileira, Dona Maria, descobrindo que em cada cantinho do planeta, o Natal tem um jeitinho especial de ser celebrado.

A cada ato, coreografias bem ensaiadas pelas turmas ilustraram o Natal em diferentes continentes como Europa, com as turmas 122 e 123, Ásia, com as turmas 111 e 121, África, com as turmas 131, 132 e 133, América, com as turmas 141 e 151, e Oceania, com as turmas 152 e 153.

As turmas 142 e 143, por sua vez, representaram o Natal no Brasil e apresentaram uma atração especial: a participação do gaiteiro “Felipe Davila”, que emocionou os presentes musicando a canção “Anoiteceu”.

O espírito do Natal na visão cristã foi encenado pelas turmas 112 e 113, que representaram um coral de anjos com uma bela coreografia e contaram com a participação de patinadoras da equipe Passo a Passo. Neste momento o presépio iluminou-se para receber José, Maria e o menino Jesus, ato encenado pelos professores Fernanda Brum e Fábio Vitali, e pelo menino Lúcio.

A “Orquestra de Flautas” encerrou o espetáculo apresentando a música “Imagine”, de Jonh Lennon, cantada pelos alunos das turmas do 1º e 2º Anos, seguida de uma chuva de prata.

A noite de espetáculo propôs a retomada do espírito de família para uma linda viagem pelos cinco cantos da terra, e possibilitou relembrar momentos, valores, sonhos, alegrias, bem como, o envolvimento de todos com o espírito de Natal.

Clique aqui> e confira mais fotos do evento.