Estudantes do Colégio La Salle Dores conquistaram o 1º lugar na 4ª edição do #HackathonPOA, maratona hacker de Porto Alegre, promovida pelo #POAdigital, núcleo de comunicação criativa da Prefeitura de Porto Alegre.
Os participantes foram desafiados a criarem novas ideias, tecnológicas ou não, que busquem a inovação na EDUCAÇÃO, convidando professores e alunos para debaterem sobre a criação de soluções inovadoras para a área.
O grupo de alunos do Colégio La Salle Dores apresentou o aplicativo "Makering" como ideia para melhorar a comunicação entre instituições escolares. A proposta é ajudar os professores a se adaptarem às novas metodologias de ensino e aos alunos "makers" através de um aplicativo de colaboração, por meio do qual todos terão a possibilidade de compartilhar e criar diferentes projetos entre instituições de ensino.
A iniciativa visa aumentar a quantidade de atividades interdisciplinares, melhorar a comunicação interdisciplinar, em vista dos projetos, e organizar professores e alunos de uma forma colaborativa.
O grupo dorense faturou produtos da IBM Bluemix, além da mentoria da empresa Raiar, da PUCRS, espaço de apoio ao desenvolvimento de novos empreendimentos. A avaliação foi feita por um júri especializado de profissionais da área.
Desde sua primeira edição, em 2013, o #HackathonPOA tem desafiado os participantes a criarem produtos digitais que resultem na melhoria de serviços ou na criação de novas soluções para a cidade, experimentando uma nova perspectiva de cidadania.
Confira a matéria publicada pela Prefeitura de Porto Alegre no link https://www.youtube.com/watch?v=nhjqKJ-CVpg.
Outras informações no link http://poadigital.com/hackathonpoa-conhece-os-vencedores-de-2016/.
Fotos: divulgação #POAdigital (facebook.com/POAdigital)