24/11/2016

Mostra Musical propõe reflexão sobre o Meio Ambiente

Como atividade de encerramento do projeto "Meio Ambiente", desenvolvido ao longo do semestre com as turmas de 2º Ano do Ensino Fundamental, os estudantes convidaram pais, responsáveis e familiares para prestigiarem a Mostra Musical e a Mostra de Trabalhos das turmas.

Aliando os conhecimentos abordados em sala com as professoras Marilaine Vargas, da 121, Evilene Macedo, da 122, e Adriana Bernardes, da 123, aos conceitos das aulas de música do professor Duda Gasparoni, os alunos compuseram canções relacionadas com o meio ambiente que foram musicadas e apresentadas no evento. Com muita empolgação, os alunos soltaram a voz e encantaram a todos os presentes.

A Mostra também foi momento de apresentar aos familiares as criações produzidas em sala de aula relacionadas com a temática. A exposição contou com trabalhos em materiais reciclados como pinturas em papelão usado, confecção de brinquedos de sucata e guirlandas ecológicas com folhas secas de árvores.

Ao final, os familiares assistiram a um vídeo com dicas dos pequenos para o cuidado com a natureza em vista de um futuro mais sustentável para todos.

Clique aqui> e confirma mais fotos da Mostra Musical do 2º Ano EF.