22/11/2016

Encerramento do Pré 2: festa, emoção e brincadeiras.

A Festa de Encerramento do Pré 2, realizada na última sexta-feira, dia 18 de novembro, apresentou a importância do "brincar" no desenvolvimento infantil, que estimula as crianças a vivenciarem o lúdico e o imaginário.

Com esta temática, os pequenos grandes amigos das turminhas do Pré 2 se despediram da Educação Infantil, rumando agora para os novos desafios do Ensino Fundamental.

A cerimônia iniciou com a entrada dos alunos e a apresentação de vídeos gravados, por meio dos quais as crianças contaram para os presentes o significado do brincar para elas. Os pequenos deixaram claro que a amizade, a diversão e a imaginação andam juntinhas na hora das brincadeiras com os colegas.

Em seguida, com belas coreografias, os alunos apresentaram brincadeiras que não são habituais no seu cotidiano, como "Escravos de Jó" e "Pula Corda".

A entrega do certificado de conclusão da Educação Infantil pela diretora, Fabiane Franciscone, encerrou a cerimônia que emocionou pais, familiares e educadores.

Muito satisfeitas com a celebração, as professoras Tâmara Rosa, Fernanda Brum e Ana Letícia, do Pré 2A, e as professoras Samanta Carvalho e Amanda Farias, do Pré 2B, sentiram-se com o dever cumprido nesta noite que permanecerá na memória de todos.

Clique aqui> e confira mais fotos do evento.