28/10/2016

Estudantes premiados na FEDOR 2016 vão à MOSTRATEC

Como premiação aos estudantes com projetos de destaque na FEDOR 2016, foi realizada, ontem, dia 27 de outubro, uma visita à MOSTRATEC, feira de ciência e tecnologia realizada anualmente na cidade de Novo Hamburgo.

A premiação objetivou estimular e despertar a imaginação e a curiosidade dos estudantes através da pesquisa científica e tecnológica, além de incentivar a produção científica dos jovens através de projetos e experimentos ligados ao cenário atual da sociedade.

> FEDOR 2016 incentiva pesquisa científica tecnológica

A MOSTRATEC se destina à apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do Ensino Médio e da Educação Profissional Técnica de nível médio.

A "Feira de Iniciação Científica Dorense - FEDOR 2016", realizada em julho, reuniu mais de 120 projetos de estudantes do 6º Ano do Ensino Fundamental até a 3ª Série do Ensino Médio do Colégio La Salle Dores, em diversas áreas da pesquisa.