21/07/2016

Dores Awards 2016 premia melhores do ano

Estudantes da 2ª Série do Ensino Médio foram os protagonistas na cerimônia de premiação do Dores Awards 2016, evento realizado na noite da última terça-feira, dia 19 de julho, no Auditório do Colégio La Salle Dores. Ao todo, sete filmes concorreram em nove categorias. A entrega dos prêmios é resultado de um projeto desenvolvido na disciplina de Literatura.

Durante o segundo semestre, os estudantes escolheram contos de autores consagrados da literatura brasileira, como Machado de Assis e Rubem Fonseca, para roteirizar e filmar as histórias em filmes curtas-metragens.

A cerimônia contou com a participação de muitas pessoas e a avaliação dos filmes esteve a cargo de um júri especializado, composto pelo produtor, diretor e roteirista de cinema, Luiz Alberto Brizola Cassol, a publicitária e editora do blog Recortes da Moda, Milene Bordini, e o bacharel em cinema pela UFSC, Marcos Berghahn.

Professores foram convidados para entregarem os prêmios aos vencedores de cada categoria. Entre um prêmio e outro, atrações especiais como apresentações de violino, de samba de gafieira, de música com voz e violão e de “stand-up comedy” animaram a plateia que compareceu em expressivo número. Pais, familiares e educadores estavam presentes no evento.

Os filmes estão disponíveis no canal do Youtube do Colégio La Salle Dores e podem ser acessados através do link www.youtube.com/colegiolasalledores.

Clique aqui> e confira mais fotos do evento.

Abaixo, a lista dos premiados no Dores Awards 2016:

- Melhor Filme Júri Especializado

O Amigo