19/07/2016

Festa da Caneta marca início de nova etapa escolar

Alunos das turmas de 5º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores participaram, na última semana, da Festa da Caneta, cerimônia simbólica de entrega da 1ª caneta aos educandos. A atividade é um momento que marca a transição para uma nova etapa na vida escolar dos estudantes rumo à caminhada final do Ensino Fundamental.

A celebração iniciou no auditório do Colégio com a fala da Diretora, Fabiane Franciscone. O vice-diretor, Ir. Roberto Carlos, realizou, com os estudantes, uma dinâmica de integração seguida de um momento de oração, sugerindo que todos refletissem sobre as mudanças e os desafios que estão por vir nesta nova etapa.

O juramento de “bom uso” da caneta formalizou a cerimônia no auditório. Logo, os alunos assistiram a um vídeo sobre a evolução da caneta ao longo do tempo, desde a pena até a escrita esferográfica de hoje em dia.

Em seguida, o professor de inglês, Rafael Silveira, apresentou para os estudantes alguns ensinamentos da cultura dos “Samurai” trazendo oito virtudes destes guerreiros que devem ser levadas para nossa vida, entre elas o autocontrole, a benevolência e a coragem para enfrentar novos desafios.

Os pais participaram e contribuíram com o envio de um presente para seus filhos, que constou de canetas, corretivos e uma pequena carta, na qual expuseram seus sentimentos e desejos para os estudantes daqui para frente. Os alunos também foram contemplados com uma lembrança ofertada pelo Colégio como registro deste momento especial.

Ao final, em uma festa animadíssima, todos compartilharam um delicioso lanche coletivo, ao som de muita música em uma noite de emoção e diversão.

Clique aqui> e confira mais fotos do evento.