23/05/2016

Em busca das Tesourinhas

Para recortar pela primeira vez é preciso duas coisas: tomar muito cuidado e encontrar as filhinhas da Dona Tesoura! E as turminhas da Creche atenderam a estes requisitos durante a semana passada. Primeiramente, na Sala de Projeção, ouviram a história do livro “Clact... Clact... Clact...”, de Liliana e Michele Iacocca, recebendo orientações das professoras Luísa e Viviane de como manusear corretamente uma tesoura. Depois, encontraram a Dona Tesoura escondida na sala de aula e procuraram suas filhinhas por toda a escola. Foram à Biblioteca Infantil, ao SCT, ao SOE, à Reprografia, ao Laboratório de Informática, à Sala Multiuso/APM e até a outras salas de aula, mas as tesourinhas não queriam mesmo ser encontradas. A última tentativa foi na Floresta, a área verde que divide o pátio do La Salle Caxias, onde já se escondem diversos seres do imaginário infantil... E era lá que elas estavam! Com muita alegria, cada aluno pôde finalmente usar sua tesourinha e recortar, pela primeira vez em sua vida escolar. Veja essa busca nas fotos!

Tópicos

CrecheTesouras