20/05/2016

O aprendiz torna-se mestre no Dia do Aluno

O Dia do Aluno, realizado anualmente junto à Semana de La Salle, revela novos talentos a cada edição. Por um período, os aprendizes tornam-se mestres ao vestir o jaleco branco e capturar a atenção dos seus colegas com uma aula incomum, produzida, literalmente, de aluno para aluno. As turmas de 6° ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio participam deste dia com empolgação, pois compreendem a importância do trabalho e da dedicação de seus "novos professores". A responsabilidade destes jovens educadores na condução dos ensinamentos atende a diversos objetivos do projeto, desenvolvendo o exercício da liderança, a autonomia, a cultura de estudo e reconhecendo a missão docente, aproximando o aluno ao árduo trabalho do professor no cotidiano. Por outro lado, o professor veste o moletom do uniforme e participa da aula como estudante, observando suas próprias características refletidas nas ações dos pupilos e aprimorando sua compreensão de como cada um aprende. Nas imagens, momentos das aulas e de pose junto ao logotipo dos 80 anos do La Salle Caxias; confira!

Dia do Aluno