18/05/2016

Comemorações da Semana de La Salle

No dia 15 de maio de 1950, o Papa Pio XII declarou São João Batista de La Salle como Padroeiro Universal dos Professores. Assim, anualmente, as comunidades lassalistas celebram neste período a Semana de La Salle. De 9 a 15 de maio, alunos, professores e colaboradores realizaram atividades diferenciadas, lembrando os principais ensinamentos de La Salle e mantendo vivo o seu legado através de ações de misericórdia, partilha e generosidade.

As turminhas da Creche, por exemplo, reconheceram o Santo fundador por diversos ambientes da escola, enquanto as crianças do Pré II pintaram a imagem de La Salle com muita energia, expondo suas obras no corredor em frente às suas salas de aula. As turmas de 2° ano produziram, a partir da frase “Somos muitos valores em um só La Salle”, um mural de estrelas desenhadas pelos alunos contendo um valor significativo em cada uma. Já as turmas 41, 42 e 43 resgataram a história, lembrando os 80 anos do La Salle Caxias, e organizaram uma bela exposição de antigos materiais (incluindo um boletim de 1944!), lembranças fotográficas e depoimentos. A vida de São João Batista também foi estudada e uma gincana de conhecimentos testou a memória dos alunos. Por fim, o tradicional lanche partilhado foi parte dos intervalos de todas as turmas. Veja estes momentos nas fotos!