18/04/2016

Temática Indígena é destaque no Jornal Pioneiro

Na edição impressa e online do Jornal Pioneiro deste fim de semana, um estudo prático da cultura indígena, realizado pelas turmas de 3° ano do La Salle Caxias, foi reconhecido. O carinho e a dedicação das professoras e o envolvimento e a alegria dos alunos transcenderam os muros da escola na matéria “Temática indígena começa a receber nova abordagem”, escrita por Maristela Deves e com fotos de Roni Rigon. A reportagem analisa o significado atual do Dia do Índio, comemorado amanhã (19), destacando algumas mudanças nas percepções da sociedade e no ensino escolar. No projeto das turmas 31, 32 e 33, o trabalho dividiu-se em dois momentos: no auditório, parte dos estudantes aprendeu utilizando iPads, enquanto assistiam a vídeos e brincavam e competiam em sites educativos. Já na sala Multiuso, outra parte do grupo ouviu a lenda da Mani Oca, conhecendo também alguns alimentos de origem indígena, como a própria mandioca e a pipoca. Ao final, os alunos botaram a mão na massa, auxiliando no preparo de tapiocas de doce de leite e deliciando-se com a guloseima. Confira a reportagem completa no link a seguir: