07/04/2016

Germinando Vidas com Bombas de Semente

Ser um agente da vida e da natureza e fazer algo para transformar onde vivemos em um lugar melhor. Estes foram dois dos muitos ensinamentos de Volnei Soldatelli em sua última palestra no La Salle Caxias. Os alunos de 3° Ano, atentos a todos os detalhes, levaram estes aprendizados para a prática, criando bombas de sementes. Formadas a partir da combinação de argila, composto orgânico e sementes, as bombas foram desenvolvidas especialmente para ambientes hostis, onde a germinação não é eficiente através dos métodos tradicionais de plantio. Após manusear a argila e os outros materiais, e se divertir a valer no processo, as crianças receberam uma tarefa das professoras Ana Crist, Denise e Raquel: encontrar um lugar que precisasse de vida! Assim, alunos e famílias foram verdadeiros detetives, dedicados ao procurarem praças, canteiros e terrenos que necessitassem de um pouco mais de carinho. Nas próximas semanas, as entusiasmadas famílias acompanharão de perto seu trabalho, verificando se houve a germinação das sementes. Será que vai dar certo? Saberemos em breve!