06/04/2016

Projeto Imagens e Identidade

Sabe-se que a construção da identidade se dá pelas interações da criança com seu meio social. A escola, portanto, expande o universo do aluno, normalmente restrito ao círculo familiar, possibilitando o autodescobrimento e o autoconhecimento. Assim, durante o mês de março, as turmas da Creche desenvolveram atividades que proporcionaram diferentes percepções às crianças. Os pequenos exploraram as características do seu próprio corpo na Sala dos Espelhos, socializaram no pátio compartilhando seu brinquedo preferido, mediram sua altura, moldaram os colegas na brincadeira “Boneco de Argila” e carimbaram seus pés e mãos com tinta têmpera. Ao final de todos estes momentos, a estruturação da identidade foi aprimorada, pois cada aluno percebeu que tem um nome, um corpo e características únicas, que os faz muito diferentes entre si. As professoras Luisa e Viviane encerraram esta etapa do projeto destacando que ainda mais importante do que “conhecer o eu” é “aceitar o nós”, promovendo o reconhecimento das diversidades e respeitando toda e qualquer diferença entre cada um.

CrecheIdentidade