10/03/2016

Pacto da Educação Gaúcha contra o Aedes aegypti

Foi assinado, no último dia 19, o Pacto da Educação Gaúcha contra o Aedes aegypti. O acordo foi firmado entre diversas instituições do Rio Grande do Sul e tem como objetivo mobilizar escolas públicas e privadas, a partir deste mês, para o combate ao mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya. Uma das primeiras atividades realizadas aqui no La Salle Caxias partiu da turma 61, no componente de matemática. Associando pesquisa, criatividade e conhecimentos em geometria espacial, os alunos procuraram e eliminaram possíveis focos do mosquito em suas residências e arredores, elaborando materiais para conscientizar amigos e vizinhos para o problema. A aluna Marina Costa, por exemplo, criou um panfleto de alerta e distribuiu 100 cópias em sua comunidade. Parabenizamos estes verdadeiros patrulheiros ambientais pelo excelente trabalho!

Aedes6° Ano